O que é Melasma?

O melasma é uma hiperatividade dos melanócitos causando alterações e pigmentação da pele. Eles se manifestam em 90% dos casos no sexo feminino causando manchas simétricas hiperpigmentadas sobre a pele e surge principalmente em períodos reprodutivos, ou em pessoas que se expõem sob intensa radiação ultravioleta.

Normalmente essas pigmentações se assemelham a manchas com tonalidade mais escuras e em áreas expostas, principalmente nas regiões frontal e malar.

 

Como tratar o Melasma?

O pigmento melasma pode ser classificado como epidérmico, dérmico ou misto, e após a análise de sua classificação é possível definir o tratamento mais adequado e seu prognóstico.

Peeling

Oferecemos diversas opções terapêuticas para o tratamento do melasma em diferentes etapas da melanogênese. Entre os inibidores da enzima tirosinase temos os ácidos azelaico, ácido salicílico e ácido kójico, e também opções de remoção direta da melanina mediante procedimentos como o peeling.

Fototerapia com laser de baixa intensidade

A fototerapia com laser de baixa intensidade tem efeitos não térmicos (efeitos fotoquímicos, fotofísicos e fotobiológicos) e tem indicações para todos os tipos de pele.